sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FAÇA A DIFERENÇA. SEJA VOLUNTÁRIO!


"Seja a mudança que quer ver no mundo." (Ghandi)


Para ser voluntário, não é preciso ser especialista em algum assunto nem se dedicar o tempo todo a esta atividade. Basta ter interesse em ajudar.


  • Incentive alguém a doar sangue;

  • Doe livros e brinquedos;

  • Plante uma árvore;

  • Dê um alimento;

  • Não desperdice água;

  • Doe abraços e sorrisos!





Veja a situação do Brasil


Fome:
Todos os dias, mais de 850 milhões de pessoas vão se deitar com fome; dentre elas, 300 milhões são crianças. A cada cinco segundos, uma delas morre de fome.

Água Potável:
Há 1,6 bilhão de Km³ de água no mundo, mas, o que podemos beber é menos de 1% disso...
A poluição das águas mata hoje 2,2 milhões de pessoas por ano; mais de 75 % da reserva mundial de peixes é sobre-explorada;
Em 20 anos, mais de 60% da população mundial sofrerão com a escassez de água. Segundo a ONU, na atualidade, mais de 1,1 bilhão de pessoas não têm acesso a água tratada.

Moradia:
Atualmente, 900 milhões de pessoas vivem em assentamentos precários (favelas e áreas de risco) em todo o mundo.
A menos que a situação mude substancialmente, 1,5 bilhão de moradores de zonas urbanas serão favelados em 2020,o equivalente à população da China.

Educação:
O Brasil tem atualmente cerca de 16 milhões de analfabetos, e metade desse número está concentrada em menos de 10% dos municípios do país.
Existem 16,295 milhões de pessoas incapazes de ler e escrever pelo menos um bilhete simples.

Trabalho Infantil:
Cerca de 2,5 milhões de crianças, entre 5 e 16 anos, trabalham no Brasil, o que o coloca entre os países com os maiores índices de trabalho infantil.

Desmatamento:
Dados divulgados indicam que a Floresta Amazônica perdeu 754,3 quilômetros quadrados de florestas entre novembro de 2008 e janeiro de 2009. A área equivale a metade do município de São Paulo.
O país perdeu um campo de futebol a cada dez minutos na Amazônia, nos últimos 20 anos.
O Brasil é campeão mundial de desmatamento. Em segundo lugar está a Indonésia: 18,7 km2 por ano e, em terceiro, segue o Sudão, com 5,9 km2. As principais causas pelo desmatamento na Amazônia são a retirada de madeira, o cultivo de soja e gado.




"Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só podia fazer pouco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário