sábado, 11 de dezembro de 2010

Palavras de uma escritora!



Pessoal, o reconhecimento de nosso blog, da Biblioteca e de todo o trabalho voltado ao incentivo a leitura chega cada vez mais longe!
Segue o depoimento de Sônia Barros, escritora que neste mês nos mandou algumas palavras sobre o trabalho que está sendo desenvolvido e sobre a paixão pela leitura:

"Meu nome é Sônia Barros, sou autora de literatura infanto-juvenil (meu livro COISA BOA, ed. Moderna, ficou entre os 12 livros mais retirados da biblioteca em agosto) e estou escrevendo para registrar meu encantamento por esse blog, que semeia o amor pelos livros! Parabéns!

A leitura é fundamental na vida de uma criança, capaz de enriquecer-lhe a alma.

Quando eu era criança, livro era meu brinquedo favorito! Uma caixinha-surpresa que me fazia sonhar. Isso graças a minha mãe adotiva, uma mulher maravilhosa que, solteira e pobre (trabalhou a vida toda como empregada doméstica), plantou em mim a semente do amor pelos livros. Parece uma história inventada, mas é real. Essa mulher que mal frequentou escola, nas horas de folga, me levava à biblioteca municipal de minha cidade, Santa Bárbara d´Oeste, onde moro até hoje.

O tempo passou e hoje sou eu que confecciono caixinhas-surpresa para outras crianças sonharem! Já são 13 livros publicados e mais 3 que devem nascer em 2011.

Visito escolas que adotam meus "filhotes" para conversar com os alunos e autografar seus exemplares. Adoro esse contato com os leitores! E sempre partilho minha história de vida com eles, para que valorizem o livro, a vida, a família que tem!

Aqui vai uma listinha dos meus filhotes:

DIÁRIO AO CONTRÁRIO, ed. Atual (Saraiva);
UM BICHINHO SÓ PRA MIM, Quinteto;
O QUE É QUE EU FAÇO, AFONSO?, Atual;
SAUDADE DOÍDA, Quinteto (FTD);
O GATO QUE COMIA COUVE-FLOR, Atual;
SEGREDOS DE SEIS CORAÇÕES, Scipione;
COISA BOA, Moderna;
PASSEIO NO TREM DA POESIA, Positivo;
O SEGREDO DA XÍCARA COR DE NUVEM, Moderna;
CIRANDA MÁGICA, Positivo;
ONDE O CÉU ACONTECE, Atual
ASAS DE DENTRO, Scipione "

Nenhum comentário:

Postar um comentário